374
page,page-id-374,page-template-default,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose (shared on themestotal.com)-ver-1.2,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_floating,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,paspartu_enabled,vertical_menu_outside_paspartu,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

Silicose

A silicose é uma doença pulmonar ocupacional é geralmente contraída em lugares onde o pó de sílica fino está no ar. A condição é muito comum com os mineiros e, por motivos como a má ventilação, com taxas especialmente altas na região Sul de Africa. Sugere-se que em cada grupo de quatro mineiros que trabalham nas minas da Africa do Sul, um tem silicose e lhes coloca em risco de contrair tuberculose a qualquer momento.

A inalação prolongada deste pó de sílica fino provoca uma inflamação pulmonar na pessoa e em seguida forma um tecido de  cicatrizes sob a forma de lesões nodulares que interferem com a respiração.

Um Pulmão afectado de silicose

Um Pulmão afectado de silicose

Como saber se estou propenso a silicose

A silicose é causada pela inalação de muito pó de sílica. Se o seu local de trabalho é uma mina, há uma boa chance de este pó está presente. O pó pode ser removid através do ar com um sistema de pulverização de água (o que sobrecarrega o pó, removendo-o do ar) ou por meio de um sistema de ventilação que filtra a poeira do ar seco. Qualquer lugar onde há muita poeira no ar representa um risco para a nossa saúde, especialmente quando o frequentamos sempre e/ou os sistemas anteriormente mencionados não estão em uso no lugar. Você também deve sempre usar algum tipo de máscara de respiração quando exposto a impurezas do ar. É de responsabilidade da mina para fazer tudo o que puder para evitar e proteger os trabalhadore da silicose.

Como posso saber se tenho silicose?

Observe que, como a silicose pode ser lenta para se desenvolver, você pode não notar quaisquer sinais ou sintomas até depois de alguns anos dependendo do tempo em que esteve exposto à poeira. Os sintomas de silicose são os seguintes:

  1. Falta de ar (respiração), pior quando você está trabalhando duro
  2. Tosse persistente e por vezes grave
  3. Fadiga geral
  4. Respiração rápida e / ou  difícil
  5. Perda de apetite e perda de peso
  6. Dor no peito
  7. Febre
  8. Pequenas fendas nos dedos das ou unhas dos pés que gradualmente     pioraram

A Silicose é grave quando apresenta:

  1. Cianose (pele azul)
  2. Doença cardíaca do ventrículo direito
  3. Incapacidade de respirar facilmente

Se você está tendo algum destes sintomas, você deve consultar um médico. Note-se que a silicose é muitas vezes diagnosticada como edema pulmonar (líquido nos pulmões), pneumonia ou tuberculose.

A que me devo optar se tiver silicose?

A Silicose não pode ser curada completamente sem uma cirurgia radical. A maioria de tratamentos feitos até então concentram-se em aliviar os sintomas e prevenir complicações como a tuberculose.
Aqui estão algumas maneiras de ajudar:

  1. Não se expor mais ao pó de sílica
  2. Não fumar
  3. Tomar antitussígenos (losangos)
  4. Antibióticos para infecção pulmonar bacteriana
  5. Profilaxia da tuberculose para aqueles com resultado positivo ou exame de sangue IGRA
  6. Prolongada anti-tuberculose (multi-droga regime) se você tem tuberculose activa
  7. Fisioterapia para auxiliar a drenagem do muco brônquico
  8. Administração de oxigênio para tratamento da hipoxemia, se presente
  9. Broncodilatadores para facilitar a respiração
  10. Transplante pulmonar para substituir o tecido pulmonar danificado é o tratamento mais eficaz, mas é um processo muito perigoso

 

Tuberculose (TB)

O que é TB?

A tuberculose or simplesmente TB é uma doença infecciosa comum micobacterial que geralmente afeta os pulmões. Tem conturbado a humanidade por um longo tempo, com evidência de infecção que data do antigo Egito. A doença pode se manifestar de uma forma ativa ou latente.

TB ativa

Diagnosticando TB

Diagnosticando TB

Os sintomas clássicos da tuberculose ativa são tosse crônica com escarro atingido de sangue, febre, suores noturnos e perda de peso. Se não for  tratada e sendo umadoença ativa, você tem entre 50% e 66% chance de morrer. A TB é transmitida quando as pessoas com doença ativa de forma activa tossem, espirram ou transmitam fluidos respiratórios através do ar.

A tuberculose latente (inativo)

Estudos sugerem que cerca de 80% das pessoas nativas da África Subsariana foram expostos à tuberculose de forma latente e levam-na em seus corpos. A forma latente não tem sintomas. Supondo que essas pessoas não sofrem de silicose ou o HIV / SIDA, há uma chance de apenas 5-15% de probalidade que eles vão desenvolver a forma ativa em algum momento de suas vidas. Pensa-se que as pessoas com a forma latente não podem transmitir a doença (latente ou activa) a outros.

COMO FAÇO PARA SABER SE EU TENHO TB?

Os sinais gerais e sintomas incluem febre, calafrios, suores noturnos, perda de apetite, dor no peito, perda de peso, fadiga e tosse prolongada com produção de escarro ou pequenas quantidades de sangue. Se você tiver algum destes sintomas por mais de duas semanas, deve consultar um médico. Há uma chance nas quatro todas, em que você pode não ter nenhum sintoma, mas que tem a forma ativa da TB. Se você tem silicose, diabetes ou HIV tem uma probabilidade muito maior de contrair tuberculose, então seja extremamente cuidadoso.

Diagnóstico

Se o médico suspeitar que você tem TB, ele ou ela deve realizar uma radiografia de tórax e / ou múltiplos exames de escarro paraacid-fast bacilli como um primeiro passo. Os testes Interferon-? e tuberculin skin não são conclusivos no Sul da África e não são usados de forma comum.
Se necessário, um teste de seguimento deve incluir o ensaio de secreção do paciente, pus ou de tecido do pulmão. Porque a tuberculose é um organismo de crescimento lento, que pode levar de duas a seis semanas para mostrar sinais de sangue ou expectoração, muitas vezes, os médicos iniciam o tratamento antes dos testes confirmados.

Tratamento da TB

Padecendo com TB

Padecendo com TB

Os dois antibióticos mais utilizados são a isoniazida e rifampicina e o tratamento pode demorar vários meses. O tratamento de TB latente geralmente emprega um único antibiótico, enquanto a tuberculose activa é melhor tratada com várias combinações de antibióticos para reduzir o risco de desenvolvimento de resistência das bactérias aos antibióticos.

Como evitar contrair a tuberculose?

Vacinação

A vacina atualmente disponível apenas a partir de 2011 é o bacilo Calmette-Guérin, que, embora seja eficaz contra a doença disseminada desde a infância, confere proteção inconsistente contra a contração da tuberculose pulmonar.

Mitigar o risco

TB é muito mais comum na região da África Austral, onde as taxas de HIV e pobreza são galopantes, e para isso deve estar vigilante se você mora em uma área pobre ou lotada nesta região do mundo.

  • Especialmente se você é um mineiro migrante, fazer o teste para ver se você tem silicose. Tendo silicose aumenta a probabilidade de contrair tuberculose por 30 vezes.
  • Se você tiver razões para acreditar que você pode ser HIV-positivo, faça o teste. Em geral, as pessoas com HIV têm 10% de chance de contrair tuberculose ativa a cada ano.
  • Esteja ciente de que se você tem HIV / SIDA e da forma latente da tuberculose tens uma chance de 30% em que você pode desenvolver a doença ativa em algum momento. Na verdade, 13% das pessoas no mundo vivendo com HIV / SIDA também têm tuberculose.

Estudos também sugerem que você deve:

  • Parar de fumar cigarros, pois ao fazê-lo, quase duplica a probabilidade de  desenvolver a TB.
  • Ter diabete mellitus, també triplica a probabilidade, por isso há que procurar saber se tem isso.
  • O Alcoolismo aumenta a probabilidade, bem como, para reduzir ou cessar o consumo de álcool pode ajudar a prevenir a doença.
du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

giay boot nam

giay luoi nu

giay the thao nu

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ