303
page,page-id-303,page-child,parent-pageid-293,page-template-default,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose (shared on themestotal.com)-ver-1.2,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_floating,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,paspartu_enabled,vertical_menu_outside_paspartu,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

Geologia e Indústria Mineira

Diversos Minerais

Diversos Minerais

Geologia na Região

A História indica que geologicamente a Africa Austral é rica em minérios, destacando Alunínio, Bauxite, Ferro, Niquel, Zinco, Titâneo, Cobre, Ouro, Silver, Platina, Carvão mineral, Oleo, Diamantes, Mármore, Granito, entre outros.

As minas da nossa região são as únicas no mundo com baixo nível do Gradiente Geotérmico (ou seja, a taxa em que a temperatura sobe com a profundidade). Isto, combinado com as grandes massas de minérios valiosos em volta de rochas, permite uma mineração mais profunda do que em minas semelhantes em outras partes do mundo, razão pela qual a Africa do Sul conta com as minas mais profundas do mundo como é o caso da Tau Tona (Western Deep Levels).


A Indústria

A produção de diamantes e ouro podem estar a gora abaixo do seu pico por várias razões, mas a Africa do Sul continua o número dois na produção de ouro. Isso só, torna a Africa do Sul a cornucópia de riquezas minerais. É o maior produtor mundial de cromo, manganês, platina, vanádio e vermiculita. É o segundo maior produtor de ilmenite, rutilo paládio e zircónio. É também o terceiro maior exportador mundial de carvão mineral. A Africa do Sul é um grande produtor de minérios de ferro que, em 2012, ultrapassou a India por ser o terceiro maior fornecedor mundial de ferro na China, este último como maior utilizador de ferro.

Premier Mine

Premier Mine

Até 2007, a indústria mineira Sul Africana empregava 493,000 mineiros e a indústrica de mineração representava 18% dos 588.000 milhões do PIB da Africa do Sul.

A mineração massiva dos recursos naturais da Africa do Sul não poderia ser extraído pelo seu povo por si só. O negócio ourífero do País atraiu centenas de milhares de mineiros migrantes de países vizinhos, incluindo: Botsuana, Lesoto, Moçambique e Suazilândia. É na natureza destas relações de trabalho migratório entre o mineiro moçambicano e Empresas/Governo da África do Sul onde surgem muitos problemas. Esses problemas, enfrentados pelos mineiros no activo e ex-mineiros, suas famílias e comunidades onde estes vivem, são o foco de AMIMO.

Problemas na Indústria

Pó de sílica é um perigo sempre presente resultante da poeira de perfuração e de rochas soltas e tem que ser humedecido para baixo em todos os momentos para evitar a silicose, uma doença letal que ataca os pulmões. Infelizmente,  os recifes/jazidas inclinados impedem a mecanização excepto em poucos minas, o que torna o trabalho muito difícil.

Os requisitos de ventilação para manter as condições de trabalho toleráveis ??são enormes e um levantamento feito nas minas de ouro da África do Sul indicou que a quantidade média de ar de ventilação é de cerca de 6 metros cúbicos por segundo (210 pés cúbicos/s) por 1000 ton de pedras extraídas por mês.

Outro problema grave é de calor. Nas minas mais profundas a refrigeração de ar para o interior é muito necessária para manter as condições tolerável e esta está se tornando uma demanda em algumas minas de platina que, apesar de raso, têm um menor gradiente geotérmico.

Pedras desabando

Pedras desabando

A indústria Sul Africana de mineração é frequentemente criticada por seu registo de segurança pobre e elevado número de mortes, mas as condições estão melhorando. Fatalidades totais foram de 533 em 1995 e baixaram para 199 em 2006.  A taxa de mortalidade geral em 2006 foi de 0,43 por mil homens por ano, mas isso esconde algumas diferenças importantes.

du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

giay boot nam

giay luoi nu

giay the thao nu

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ