766
single,single-post,postid-766,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose (shared on themestotal.com)-ver-1.2,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_floating,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,paspartu_enabled,vertical_menu_outside_paspartu,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

A Historia do Artur

acossa-p

acossa-pArtur Jose Cossa, mineiro de profissão recrutado na Cidade de Xai-Xai em 1993, trabalhei para a  Thabazimbe Mine ou Northam Platinum Mine em Zondareinda,  proximo da Cidade de Northam no Norte de Rustenburg na República da Africa do Sul. Inicialmente trabalhei cinco anos na Superfície antes de descer a mina e depois fui transferido para trabalhar como Bank Assistante no Shaft.

Trabalhar na Africa do Sul para mim não deixou saudade, antes pelo contrario uma mágoa psicológica pela forma como  eramos tratados pelos nacionais, talvés a partir da influência dos proprios Boers, que faziam tudo para degradar  as relacoes entre os negros.

Aos 7 anos de serviço naquela mina, fui transferido de novo para a Superfície e promovido para o cargo de Chefe dos Assuntos Sociais no Hostel Residence Comunitty – HRC.

Neste Sector, lidava-me com os processos das indemnizações das viúvas, compensações de acidentes e doenças ocupacionais dos mineiros, transferências de acomodação dos mineiros de Hostel para residências privadas e outros assuntos sociais. Passei a não gostar do Sector quando notei algumas anomalias ou práticas propositadas para retardar os processos das indemnizações das viúvas que se traduziam em depositar a PRAZO os seus valores para acumular juros em benefício dos funcionários do sector, ou alegações de casamentos de segundas esposas e com direito de uma % desta mesma compensação, entre outras.

A minha tentativa de flexibilizar estes processos foi motivo para acriar inimizades entre os colegas e a única solução para contornar e calmar o conflito era rescindir o contrato com a mina, decisão que chocou alguns mineiros e famílias que tanto esperavam  de mim. Abandonei a mina em 2011 aos 17 anos de serviço, ganhei uma experiência, gostei de ajudar os colegas e as famílias e predisponho-me a ajudar a qualquer um, desde que esteja nas condições que as conheci durante a minha carreira profissional na indústria mineira.

AUTHOR: Artur Cossa
No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.

du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

giay boot nam

giay luoi nu

giay the thao nu

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ