814
single,single-post,postid-814,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose (shared on themestotal.com)-ver-1.2,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_floating,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,paspartu_enabled,vertical_menu_outside_paspartu,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

A minha carreira profissional nas minas

Ernesto Quive
Quive2-p

Ernesto Quive, 12 anos de trabalho nas minas

A Minha Experiência

Ernesto Quive, abraçei a indústria mineira em 1984 a partir do recrutamento pela Agência da WENELA de Xai-Xai para Harmony Gold Mine na província de Free State. Nascido na Povoação de Licilo no Distrito de Bilene em Gaza, vítima de ataques sucessivos e arasantes da guerra dos dezasseis anos, fui obrigado a abandonar o posto de trabalho na tentativa de estabilizar a degradada situação social e manter o rítmo educacional das crianças e do agregado familiar na Cidade, nas qualidades de deslocado de guerra.


Inicio do trabalho nas minas

Toda a mudança de residência, de emprego ou até do país tem as suas consequências. Não sei se me arependi ou regosijei-me da nova profissão, pois o trabalho que fazia e as condições de trabalho eram completamente diferentes, mas as megalhas salariais no final do mês encorajavam a minha manutenção no posto e amorteciam os gritos da família, numa altura em que a situação económica e o impacto da guerra no meu país não eram dos melhores. Tratei de familiarizar-me com o ambiente de trabalho e de profissionalização.

Tinha sido afecto no Departamento de enginharia e lidava-me com a electricidade de Alta Tensão da mina. Passei de treinos para a prática e comecei a reconhecer a grandeza da ciência de electricidade. A minha dedicação e respeito pelo trabalho granjearam mais um treinamento para Ajudante de Electricista no meu 2º Ano de Serviço na mina, em 1986.

Em 1987, Mudei da Orange Free State para a Região de Rustenburg e passei a trabalhar para a Western Platinum Mine, na Localidade de MARIKANA, sem mudar de profissão. É no meu aperfeiçoamento de carreira que me ocorre um acidente de trabalho que me marcou até a data. Tratava-se da manutenção da Central de distribuição que explodiu e atingiu o meu Mestre (de raça branca) que sofreu fortes queimaduras na carra e no corpo. Não escapei de uma cegueira instantânea mas consciente e, através das pernas e de olhos fechados, tentei localizar o coitado colega que, com instinto, arrastei-o até fora da instalação. Já com ajuda da ventilação natural, recuperei a visão e tratei de lhe prestar os primeiros socorros antes de emitir o sinal SOS.

Havia realmente ganho um susto e uma lição, apesar do encorajamento e emulação dadas pela mina por salvar uma vida, abandonei a mina em 1996 na tentativa de dimunir o peso daquele acidente na minha consciência, que me afectava há 9 anos.

AUTHOR: Ernesto Quive
No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.

du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

giay boot nam

giay luoi nu

giay the thao nu

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ